POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

TROCA DE PRODUTOS COM DEFEITO

A GICATRICA efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício, defeito ou troca de tamanho (desde que haja em estoque), devendo o cliente entrar em contato conosco e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado. Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o cliente poderá optar por:

  • vale troca para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado;
  • troca por outro produto disponível na GICATRICA do mesmo valor do produto adquirido (ou efetuar um acerto da diferença de valores conforme acordo entre as partes), incluindo o frete, caso tenha sido cobrado;
  • restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.

 

ARREPENDIMENTO DA COMPRA (DEVOLUÇÃO)

Caso o cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse enviando-nos um e-mail para falacomigo@gicatrica.com.br, no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto.

O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.

Os produtos deverão ser enviados bem acondicionados e protegidos.

Constatado o cancelamento da compra, a GICATRICA adotará as providências e os valores serão restituídos ao cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo: depósito em conta corrente, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis; ou acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 2 (dois) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.

 

AINDA SOBRE A TROCA OU ARREPENDIMENTO DA COMPRA

Toda devolução ou troca de produtos comercializados pela GICATRICA, deverá ser comunicada pelo e-mail falacomigo@gicatrica.com.br antes do reenvio dos produtos.

Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo cliente que esteja perfeitamente acondicionado na embalagem original; sem indícios de uso ou consumo; acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.

A GICATRICA somente efetuará a troca de produtos após a confirmação, em nosso centro de distribuição, de que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 3 (três) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão no centro de distribuição.

Ao solicitar um procedimento de troca ou arrependimento de compra, a GICATRICA informará um código de autorização de postagem, com as devidas instruções de envio da mercadoria. Após o recebimento desta autorização você deverá:

  • Se dirigir a uma agência própria ou franqueada dos Correios, levando o Código de Autorização e o produto para postagem;
  • O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original, embrulhado em papel pardo e acompanhado das etiquetas, e nota fiscal que foram entregues com ele;
  • Conforme regra dos Correios, a nota fiscal do pedido deve ser apresentada pelo cliente juntamente com o pacote que será postado e será anexada na parte externa da embalagem, portanto leve a nota fiscal fora do pacote. Nos casos em que a nota fiscal estiver na parte interna do pacote, você deverá preencher a Declaração de Conteúdo disponível nas agências dos Correios.

Carrinho de compras

Nenhum produto no seu carrinho

Open chat
Olá! Como posso te ajudar?